Banco Luso Brasileiro
Pular Links de NavegaçãoO Banco > Palavra da Diretoria

Palavra da Diretoria

MOVIDOS A DESAFIOS

Construir um “novo” Banco, sólido, com estratégias bem definidas e focadas em agregar valor aos nossos clientes, acionistas e colaboradores foi um esforço iniciado em 2012 e, no decorrer de apenas cinco anos, nos orgulhamos imensamente do que alcançamos.

Estas conquistas são frutos de investimentos em capacitação, infraestrutura, gestão, aprimoramento e novos produtos. Em 2016, começamos a colher os frutos desse empenho. Ao longo desses quatro anos registramos alta de 212% no Total de Ativos; de 261% na Carteira de Crédito Expandido; e de 622% no Lucro Líquido. Mas o qual nos orgulhamos especialmente é o Indicador de Eficiência, que passou de 101,4% para 44,9%. Isso significa que estamos produzindo cada vez mais, com melhor qualidade, menos recursos e maior credibilidade, ou seja, nos tornamos cada vez mais eficientes em tudo aquilo que oferecemos.

Evoluir, inspirar, engajar e realizar são verbos que, conjugamos diariamente, nos garantiram e sempre garantirão uma trajetória de sucesso. Soluções financeiras inovadoras, uma equipe altamente especializada e tratamento personalizado nos fazem referência no mercado, sobretudo no setor de Transporte Coletivo nacional. A cada dia consolidamos ainda mais a nossa posição no sistema bancário brasileiro e internacional.

Hoje, somos muito mais que um banco, nos tornamos consultores financeiros comprometidos com a integridade, ética, eficiência e relacionamentos duradouros. Somos movidos pelo desafio de progredir diariamente e pelo desejo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, não apenas dos nossos colaboradores, clientes e parceiros, mas também da Nação Brasileira.

À Diretoria